Os gatos adoram brincar, por isso, ter brinquedos ou criar jogos com gatinhos são sempre bem-vindos para a sua vida diária.
Desde filhotes eles devem ser encorajados a formas de entretenimento, pois os jogos com gatinhos desenvolvem aprendizado, agilidade e até mesmo seu jeito de ser, e se houver mais de um em casa, melhor: eles se divertem juntos.
Escolha de jogos para gatinhos
Um segredo que muitos não sabem é que esses bichanos são super simples quando se trata de brinquedos. Algumas pessoas compram itens caros, pensando que seu animal de estimação vai adorar enquanto ele se diverte mais com uma cuspir ou mesmo uma tampa de garrafa que cai no chão.
Para não errar, ao pensar em jogos com gatinhos tenha em mente que muito do que você tem em casa pode servir como diversão para eles. Um exemplo? A bola de fio que é contra o guarda-roupa é uma boa opção. Mas supervision, porque ele não pode ser embrulhado e não engolir fragmentos de produto.
Bastões com objetos amarrados (preferencialmente usando cordas) no final também são muito bem sucedidos quando você estimula perseguir ou pular para obtê-lo. Isso também vale para ambientes com uma luz média, na qual uma pessoa está com uma lanterna e eles se abanam para alcançar esse “objeto” que percorre as paredes e o chão. No entanto, preste atenção para nunca apontar a luz em seus olhos, pois eles podem causar danos terríveis à visão.
Bolinhas em muitos estilos são outras opções e podem até se arriscar a dizer, sendo um dos jogos de gatinhos que eles mais preferem. Desde os feitos de papel amassado, em que eles ficam horas brincando de um lado para o outro, até os saltadores, desde que não o faça para engolir um pedaço dele ou, se for comprado, Verifique a origem do material, para que não cause problemas à sua saúde, a alegria é garantida.
Jogos de gatinho entre eles
A pessoa que tem mais do que um gato, sabe que é difícil não parecer que há crianças em casa.
As caixas de papelão, que ambos amam, podem ser transformadas em verdadeiros esconderijos para eles, que são horas à procura de outro entre eles. E os jogos com gatinhos não param por aí: eles também usam este playground como escadas para cima e para baixo, tentando pegar um ao outro, além de usar o mais alto como observatório.
Os brinquedos também podem ser compartilhados entre animais de estimação, embora cada um tenha o seu. Muitos donos tentam comprar modelos e as mesmas cores, mas insistem em pensar demais apenas com um e compartilhá-lo. Especialmente se aqueles brinquedos onde há outro elemento em fazer barulho, os atiçando, então certamente unirão forças para tentar cumprir aquela missão.
Atenção primária na hora dos jogos com os gatos
Mesmo que a criança seja guiada por pais, ou mesmo por seus próprios adultos, na euforia do momento podem ocorrer algumas situações em que o gato terá uma reação diferente do comportamento habitual ou até mesmo estar traumatizado.
A localização do jogo também deve ser avaliada, porque não importa o quanto eles possuam sensores, pode se machucar a tempo de correr atrás de qualquer brinquedo, assim como sua própria pessoa envolvida nesta ocasião.
Lembre-se também que não importa o quanto seu animal de estimação seja manso, puxe o rabo, bigodes, patas ou aperte a barriga no tempo de brincadeira, pode irritá-lo e causar mais danos à sua saúde. A força e a maneira de agarrar essa pessoa pode levar a complicações e sofrimentos desnecessários, então, cuidar, o tempo de brincadeira é divertido e sem consequências indesejáveis.
E mais: esconder botões, palitos, agulhas de costura, bobinas, fios, tamanho pequeno Clipe de escritório, clip (grampeador), verifique os queimadores do fogão e tudo o que ele pode engolir ou ter algo mais sério sobre a saúde física. Afinal, jogos de gatinhos são uma coisa, o perigo é algo que precisamos mais dessa obrigação para livrar nosso animal de estimação!